Pages

Xenomorfo (Alien)


Olá! Retorno aqui mais uma vez para dar prosseguimento a nossa série de ilustrações de criaturas e suas peculiaridades. Esta semana trago a vocês o Xenomorfo, o famoso monstro da franquia Alien.

O Xenomorfo endoparasitóide e possui diversos ciclos de vida, a qual uma das habilidades é assimilar as características do seu hospedeiro quando em estágio embrionário, podendo assim se adaptar ao clima e ambiente local. O termo Xenomorfo vem do latim Xeno (estrangeiro, estranho) e Morfo (forma), o que cabe bem a uma criatura com esta adaptação genética. Eles costumam ter uma cabeça alongada e lisa, sem olhos aparentes, pele escura e viscosa, cauda longa, uma boca com dentes metálicos sempre babando e uma segunda boca menor interna, que se alonga através de um membro com uma força considerável. Seu sangue esverdeado é altamente ácido e causa grande dano aqueles que o ferem.

A rainha da espécie costuma ser enorme e extremamente forte, com uma espécie de coroa na cabeça alongada, e costuma ser protegida por vários outros xenomorfos que atuam como operários e soldados, como em um formigueiro mesmo. É ela que coloca os ovos que são grandes e gosmentos, com uma textura similar a couro e que se abre como "pétalas" para liberar o "facehugger", uma criatura aracnídea e pálida com uma longa cauda que procura o hospedeiro mais próximo para saltar em sua face, enroscar sua cauda no pescoço da vítima e abraçar sua cabeça. Caso isso ocorra, a vítima fica inconsciente e a criatura não pode ser retirada, pois quanto mais se tenta tirar ela, mais forte ela começa a estrangular o pescoço da vítima. Após algum período ela deposita o embrião dentro da vítima e sai, deixando a vítima viva e sem memória do que aconteceu, até que o embrião se desenvolva e tenha força para estourar o tórax do hospedeiro. esta nova forma é pequena e conhecida como "chestbuster", e se alimenta de tudo que ver pela frente para ganhar energia e em cerca de 24h atingir a forma adulta e mais letal.

O diretor Ridley Scott idealizou o visual da criatura a partir da obra Necronom V do artista suíço H.R. Giger, e com a ajuda do mesmo desenvolveu toda a estética da criatura e suas formas. Devido a influencia do trabalho de Giger, podemos ver elementos biomecânicos e diversos símbolos sexuais representados na criatura como formas fálicas, vaginas dentadas e toda sorte de características particulares dos trabalhos do suíço. Recentemente Scott tem tentado explorar a origem da criatura através de uma nova leva de filmes que se passam antes do Alien original como (cof! cof!) Prometheus e sua sequência programada pra sair em 2017, Alien: Covenant. Além da franquia Alien, o xenomorfo também aparece em Alien x Predador e Alien x Predador: Requien, além de um crânio da criatura também poder ser vista dento da nave dos Predadores no filme Predador 2.

Espero que tenham curtido, alguma sugestão para a próxima criatura? Deixe nos comentários, forte abraço!

Postar um comentário

Lust Vampire é mais que um blog de noticias e entretenimento, um lugar onde "os monstros se divertem" e o sobrenatural e super natural.