Pages

GAMEPLAY - CASTLEVANIA - LORDS OF SHADOW

Olá a todos, falarei aqui do mais novo jogo da franquia CASTLEVANIA. O aguardado “Lords of Shadow” trás a franquia da família Belmont pra um novo patamar, com recursos dos jogos na nova geração, mas qual a sensação de jogar?


De começo você nota uma atmosfera um pouco diferente da encontrada nos últimos jogos de Castlevania. As músicas e o visual remetem a um clima mais épico e escapando um pouco da batida rock que surgiu com Symphony of the Night. A trilha sonora composta por Óscar Araujo tem uma levada mais de Ópera e menos J-Rock.
O gráfico nem precisa de comentários, é perfeito e ultra detalhado. O filme de introdução apresenta o Belmont da vez – Gabriel. Este é provavelmente o membro da família de caça-vampiros mais bem nutrido e bombado já visto, diferenciando do visual andrógeno que já havia virado marca da série de uns tempos para cá. A primeira fase serve para fazer o jogador se habituar aos comandos. Todos bem intuitivos e lembrando muito GOD OF WAR (alias, esta é uma sensação que se prolonga no decorrer do jogo). Numa vila você enfrenta lobisomens e numa fase que não é de exploração, e sim uma grande arena de onde os inimigos surgem de vários lados. Os ataques com o Vampire Killer são devastadores, e no começo poucos, mas com o decorrer do jogo você vai evoluindo e aprendendo novas técnicas. Contra o boss você deve fazer seqüências de botões para desferir o ataque final e assistir ele sendo finalizado, mas ao contrário de GOF OF WAR e demais jogos do gênero, é necessária certa estratégia com os vilões, pois o sistema de magia é escasso, e deve ser usado nos momentos exatos para não te deixar na mão.
No decorrer do jogo você se depara com corridas de cavalos empolgantes, fases de exploração no estilo Lara Croft, mini-puzzles e chefes realmente grandes. A trama não é original (homem quer ressuscitar a esposa e no meio do caminho destrói forças maléficas que estão por trás disso), mas o desenvolvimento dela prende o jogador na aventura. Particularmente é um jogo divertido, a Mercury Steam e a Kojima Productions de Hideo Kojima e o e me fez ficar tentado a comprar um vídeo game de ultima geração para dar cabo dele, mas decepciona um pouco, pois poderia trazer muito mais inovações e recursos (pois é isso que se espera de um jogo com a alcunha de Castlevania).
Em suma, LoS remete muito mais a franquia original de Castlevania antes de SotN, o que não é ruim, mas pode fazer alguns fãs torcerem o nariz (particularmente eu ainda acho SotN o melhor jogo da série). É um jogo é excelente e vale as horas de partida, afinal nunca é demais destruir criaturas sobrenaturais com um chicote, não é?
  • Cara, esse jogo é simplesmente maravilhoso. Já fechei e agora estou na espera pelo DLC que lança esta semana - Reverie.

    O estúdio espanhol mandou MUITO bem, e não vejo a hora de sair uma sequência.

Postar um comentário

Lust Vampire é mais que um blog de noticias e entretenimento, um lugar onde "os monstros se divertem" e o sobrenatural e super natural.